PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, EDUCAÇÃO MUSICAL E COTIDIANO
entrelaçamentos entre CIPAs, memórias e narrativas
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v19n1a2023-66138Palavras-chave:
Memórias musicais; Pesquisa (auto)biográfica; Educação musical; CotidianoResumo
Apresento neste resumo memórias, narrativas e experiências que foram compondo a minha história na/com a pesquisa (auto) biográfica, no diálogo com teorias do cotidiano e o campo da Educação Musical no Brasil nos últimos vinte anos, amalgamadas com leituras, discussões e as participações nos CIPAs. Ressalto desafios e possibilidades que essa abordagem de pesquisa foi me apresentando no decorrer destas quase duas décadas. Busquei ir tramando um tecido ou caminho constituído pelos títulos dos CIPAS dos quais participei, entrelaçados aos títulos das comunicações que apresentei na perspectiva de dialogar com os grupos de alunos e professores com os quais estava trabalhando naquela época, seja como docente formadora em Curso de licenciatura em Música, como professora formadora em cursos de formação continuada em música ou como docente convidada em disciplinas de Pesquisa em Música. As experiências vivenciadas nestes diferentes espaços de formação, somadas as oportunidades de participar nas bancas de mestrados e doutorados de pesquisas com a abordagem (auto)biográfica oportunizaram um conhecimento de múltiplas temáticas com narrativas e memórias, assim como de poder acompanhar a ampliação da pesquisa (auto)biográfica no campo da educação musical.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.