S.I.S.T.E.M.A. Z.E.R.O. ou Situações Investigadas e/ou Suspensas Tensionadoras de Experiências, Movimentos e Atividades das Zonas Erráticas de Ressonância E/Ou Observações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV-v19n1a2023-65467

Palavras-chave:

Processos de escrita, Modos de leitura, Dispositivo, Meio, Zero

Resumo

Z.E.R.O. ou Zonas Erráticas de Ressonâncias e/ou Observações trata-se de um dispositivo ou sistema que se posiciona entre realidade e ficção: pensado como um agenciador de processos em/com arte, o ato criador e suas possibilidades, perfurando e atravessando conceitos da própria arte e também vindos da filosofia. Suscetível a mudanças, desvios, reorganizações, rasuras, desdobramentos, impasses, congestionamentos, acidentes e erros, Z.E.R.O. propõe uma investigação que transita entre teoria e prática, pensada como trabalho de arte a partir do dispositivo diagrama, friccionando texto e imagem, pesquisa e prática artística, lançando pontos de partida-chegada, chegada-partida, partida-chegada-partida, chegada-partida-chegada, chegada e/ou partida.

Biografia do Autor

  • Matheus Abel de Bitencourt, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

    Matheus Abel Lima de Bitencourt é artista e doutorando em Artes Visuais na linha de Processos Artísticos Contemporâneos, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGAV UDESC). Investiga processos de escrita, modos de leitura e arte sonora, pensando a partir do dispositivo diagrama e da música experimental. Bolsista UNIEDU.

Downloads

Publicado

2023-08-29

Como Citar

S.I.S.T.E.M.A. Z.E.R.O. ou Situações Investigadas e/ou Suspensas Tensionadoras de Experiências, Movimentos e Atividades das Zonas Erráticas de Ressonância E/Ou Observações. ouvirOUver, [S. l.], v. 19, n. 1, 2023. DOI: 10.14393/OUV-v19n1a2023-65467. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/65467. Acesso em: 11 ago. 2025.