Mover-se a partir de princípios
por uma expansão estruturada da compreensão do movimento corporal
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v20n1a2024-64050Palavras-chave:
Pesquisa de movimento, Sistema Laban, Processos de ensino-aprendizagemResumo
O artigo sintetiza e organiza saberes advindos da experiência da autora como docente no Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Uberlândia, lecionando a disciplina de Análise do Movimento desde 2013 para diferentes turmas. A disciplina tem sido ofertada como um laboratório de investigação do corpo, com base no Sistema Laban de Análise do Movimento. A partir disso, o texto apresenta uma reflexão que se ancora nas seguintes perguntas: como o Sistema Laban pode auxiliar na ampliação da criatividade na dança? Por quais caminhos podemos passar para promover espaços de investigação do movimento? Como uma expansão estruturada da compreensão do movimento corporal pode incrementar práticas artísticas e pedagógicas de discentes e futuras(os) bacharéis em Dança?
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.