Avant-garde
uma proposta para o uso de games no ensino-aprendizagem em Artes Visuais
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v18n1a2022-60874Palavras-chave:
Avant-garde, artes visuais, videogames, ensino-aprendizagem, RPGResumo
O artigo apresenta uma pesquisa teórica sobre o uso de jogos digitais em sala de aula, em específico o uso do jogo independente Avant-garde (2013) no ensino-aprendizagem de Artes Visuais. Esse jogo do gênero RPG propicia ao jogador a possibilidade de conhecer o cotidiano de pesquisa e o processo criativo de um artista em meados do século XIX. O trabalho também analisa Avant-garde nos quesitos: conteúdo, jogabilidade, possibilidades de ações, acesso e viabilidade. Por fim, apresenta discussões sobre o ensino-aprendizagem de Artes Visuais através de Avant-garde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.