As Canções
Emoções à capella
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v18n1a2022-60338Palavras-chave:
Artes, Cinema, Documentário, Música Popular, Eduardo CoutinhoResumo
O presente artigo pretende compreender como Eduardo Coutinho trabalha sua poética musical e como esta contribui para a vitalidade de seus documentários. A partir de uma análise descritiva analítica e interpretativa do filme As Canções (2011), objetiva-se detectar os modos de operação da música nas chaves do sentido, das sensações e dos sentimentos. Para tanto, partiremos da hipótese de que o filme pode conter estratégias que tem como alvo fazer emergir sentimentos naquele que o aprecia e que o som é uma ferramenta crucial dessa estratégia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.