Perspectivas do Drama no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v16n2a2020-58040Palavras-chave:
Pedagogia do Teatro, Drama, EnsinoResumo
Este texto apresenta fragmentos da trajetória do método de ensino do drama no Brasil. Uma história que começa em 1995 com as pesquisas de Beatriz Ângela Vieira Cabral e reverbera na atualidade. No início, abordo os caminhos de Biange Cabral, do seu primeiro contato com o drama na Inglaterra até o desenvolvimento dessa abordagem de ensino no Brasil. Em seguida, comento sobre os desdobramentos do drama nas pesquisas de professores e professoras do Ensino Superior e da educação básica. Para finalizar, descrevo, de maneira breve, os artigos que fazem parte deste dossiê. Textos de pesquisadoras e pesquisadores que investigam o drama em suas práticas artísticas e/ou pedagógicas, em vários estados brasileiros: Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.