Narrativas de uma professora de um curso de Licenciatura em Música: entrelaçando memórias e práticas musicais
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV24-v15n1a2019-5Resumo
Nos limites deste texto, trago um resumo de algumas reflexões sobra a minha aproximação e inserção como pesquisadora no campo dos estudos biográficos e das narrativas de si, entrelaçados com a educação musical e, desta forma, compartilho algumas narrativas autobiográficas como docente de um Curso de Graduação em Música/Licenciatura, no período entre 2008 e 2018. Rememoro questões que emergiram ao final da minha tese de doutorado no ano de 2003, na perspectiva de uma pesquisa no campo das autobiografias de si e memórias, e, desta maneira, busco entrelaçar narrativas diversas de discentes do curso em diferentes disciplinas e atividades tais como Projeto PIBID e Estágios Supervisionados em espaços não escolares no decorrer destes dez anos. Assumo assim o papel e a responsabilidade de narradora destas narrativas e memórias, em um diálogo com autores dos campos dos estudos autobiográficos/ narrativas e da educação musical, que realizam pesquisas neste campo teórico. Finalizo pontuando que este exercício de recontar e rememorar me constituem a cada dia como professora formadora/pesquisadora da área da Educação Musical.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.