A Função Formadora da Pesquisa nos Cursos de Graduação em Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - MG

Autores

  • Cíntia Thais Morato DEMAC / FAFCS / UFU

Resumo

Este relato discorre sobre a experiência dos cursos de música de Universidade Federal de Uberlândia - MG, representados, neste documento, pelo Curso de Educação Artística - Habilitação em Música, com o ensino da pesquisa. Inicia-se com uma introdução histórica sobre quando e como o ensino da pesquisa começou a ser desenvolvido na universidade brasileira; faz um rastreamento do trajeto da pesquisa no Relatório da última Reforma Curricular do curso citado; comenta sobre a função formadora da pesquisa nos cursos de graduação em geral; e finaliza ilustrando as áreas de interesse investigativo dos alunos dos cursos de música da UFU.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cíntia Thais Morato, DEMAC / FAFCS / UFU

Mestre em Educação Musical pela UFRGS e professora assistente do Departamento de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia (MG).

Downloads

Publicado

2007-06-21

Como Citar

MORATO, C. T. A Função Formadora da Pesquisa nos Cursos de Graduação em Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - MG. ouvirOUver, [S. l.], v. 1, n. 1, 2007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/47. Acesso em: 5 dez. 2022.

Edição

Seção

Comunicações