Saberes Docentes relacionados às Tecnologias na formação de professores de Música
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV24-v15n1a2019-2Resumo
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa de mestrado cujo objetivo foi compreender como os saberes relacionados às tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) são construídos pelos professores da licenciatura em música. Os participantes da pesquisa foram três docentes indicados pelos estudantes. Os dados analisados qualitativamente indicaram que os saberes docentes relacionados às TDIC são construídos por professores Imigrantes Digitais, propiciando uma visão e prática instrumentalistas da tecnologia, que reconhecem sua importância no processo de formação inicial docente em música. Os saberes construídos, em sua maioria, podem ser considerados experienciais e resultam da formação inicial dos docentes, das demandas do corpo discente, constituído por Nativos Digitais, e da documentação que fundamenta suas práticas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.