Round the World in Sixty Minutes: approaches to the evocation of space, place and location in recent multichannel works
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV18-v12n1a2016-1Palavras-chave:
Acousmatic music, space in electroacoustic music, evocation of place, recognition of sources, multichannel sound systems. Música acusmática, espaço na música eletroacústica, evocação de lugar, reconhecimento de fontes, sistemas sonoros multicanal.Resumo
ABSTRACT This article discusses some of the preoccupations of my recent acousmatic music: the evocation of place, the potential for the recognition of sources (even down to their specific locations, in some cases) and the associated concern with 'space', in terms of both geography and musical thinking. It is prompted by the release of my latest CD, Voyages (HARRISON, 2016). But this album did not emerge from nothing; it is the product of over 40 years of working in the studio (and performing with loudspeakers). It may therefore be useful to offer some historical perspective. RESUMO Este artigo aborda algumas das preocupações da minha música acusmática recente: a evocação de lugar, o potencial para o reconhecimento das fontes (até mesmo em relação aos seus locais específicos, em alguns casos) e a preocupação associada com o 'espaço', tanto em termos da geografia quanto do pensamento musical. É motivado pelo lançamento do meu último CD, Voyages (HARRISON, 2016). Mas este álbum não surgiu do nada; é o produto de mais de 40 anos de trabalho no estúdio (e de performances com altofalantes). O artigo pode, portanto, ser útil para oferecer alguma perspectiva histórica.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.