ASPECTOS DA SONOPLASTIA NO TEATRO

Autores

  • Luiz Otavio Carvalho Gonçalves Souza UFMG

Resumo

Desde a inauguração do século XX, como o século das teorias de interpretação e da encenação como um sistema organizado de elementos teatrais, o espetáculo teatral vem recebendo cuidadosa atenção, essencialmente voltada para a integração efetiva entre a organização de seus elementos e a comunicação pretendida, de acordo com a realidade sócio-cultural em que está inserido. Pouco depois dos meados do século XX, a Semiótica alcançou uma dimensão de aplicabilidade no estudo dos elementos do teatro (signos do teatro), possibilitando, assim, estudos mais detalhados de especificidades desses signos. O resultado dessas pesquisas vem contribuindo sobremaneira para práticas teatrais cada vez mais eficazes em seus propósitos estéticos e comunicativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Otavio Carvalho Gonçalves Souza, UFMG

Professor Adjunto no Curso de Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Artes Cênicas pela ECA/USP.

Downloads

Publicado

2007-06-21

Como Citar

SOUZA, L. O. C. G. ASPECTOS DA SONOPLASTIA NO TEATRO. ouvirOUver, [S. l.], v. 1, n. 1, 2007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/29. Acesso em: 18 ago. 2022.

Edição

Seção

Comunicações