Oficina de teatro de rua utilizando a literatura de cordel: um olhar-fazer etnográfico sobre a pedagogia teatral do grupo Imbuaça

Autores

  • Narciso Telles Universidade Federal de Uberlandia

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV11-v9n1a2013-3

Palavras-chave:

Pedagogia do teatro, teatro popular, Grupo Imbuaça, etnografia.

Resumo

O presente artigo é uma etnografia da oficina de teatro de rua do Grupo Imbuaça. Aqui apresentamos e discutimos a partir desta experiência artístico-pedagógica, as relações entre as atividades e a linguagem de teatro popular do Grupo. ABSTRACT This paper is an ethnographic approach of the Group Imbuaça street theater workshop. As an active member of this artistic-pedagogical experience, we present and discuss the relationships between the activities of the workshop and the popular theater language of the group. KEYWORDS Pedagogy of theater, popular theater, Imbuaça Group, ethnography.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Narciso Telles, Universidade Federal de Uberlandia

Ator; professor do Curso de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia. Pesquisador do GEAC-UFU e CNPq. Membro do Coletivo Teatro da Margem.

Downloads

Publicado

2014-10-29

Como Citar

TELLES, N. Oficina de teatro de rua utilizando a literatura de cordel: um olhar-fazer etnográfico sobre a pedagogia teatral do grupo Imbuaça. ouvirOUver, [S. l.], v. 9, n. 1, p. p. 32–45, 2014. DOI: 10.14393/OUV11-v9n1a2013-3. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/28124. Acesso em: 27 jul. 2024.