Oficina de teatro de rua utilizando a literatura de cordel: um olhar-fazer etnográfico sobre a pedagogia teatral do grupo Imbuaça
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV11-v9n1a2013-3Palavras-chave:
Pedagogia do teatro, teatro popular, Grupo Imbuaça, etnografia.Resumo
O presente artigo é uma etnografia da oficina de teatro de rua do Grupo Imbuaça. Aqui apresentamos e discutimos a partir desta experiência artístico-pedagógica, as relações entre as atividades e a linguagem de teatro popular do Grupo. ABSTRACT This paper is an ethnographic approach of the Group Imbuaça street theater workshop. As an active member of this artistic-pedagogical experience, we present and discuss the relationships between the activities of the workshop and the popular theater language of the group. KEYWORDS Pedagogy of theater, popular theater, Imbuaça Group, ethnography.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.