SlavaSnowShow - atrás da cortina, a tradição em meio à superprodução
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV11-v9n1a2013-8Palavras-chave:
Clown, técnica, tradição, contemporaneidadeResumo
O presente artigo não vem levantar grandes reflexões, nem conceitos sobre a Máscara doclown ou técnicas dessa arte. Ele vem relatar a experiência dessa pesquisadora/atriz/diretora teatral dentro do espetáculo SlavaSnowShow, dirigido e interpretado por Viatcheslav Polounine (Slava). A partir das experiências, surgem reflexões e relativizações sobre diferentes práticas e vivências dentro dessa arte, além de trazer uma percepção sobre a convivência do grupo de atores e equipe técnica do espetáculo, uma superprodução que carrega traços de uma tradição circense. RÉSUMÉ Cet article ne cherche pas à évoquer des réflexions ou des concepts à propos du masque ou des techniques du clown; il parle de l'expérience de la chercheuse, actrice et metteur en scène qui a fait partie du SlavaSnowShow, spectacle réalisé et joué par Polounine Viatcheslav (Slava) et son groupe. Cette expérience a fait mûrir une refléxion sur les différentes pratiques de cet art. Elle a également mis en lumière un esprit de groupe au sein de la troupe de comédiens et de techniciens sur une grande production, portant en elle les traits d'une tradition du cirque. MOTS-CLÉS Clown, technique, tradition, contemporanéité.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.