Possibilidades teatrais na teledramaturgia brasileira: autorias e aproximações nas experiências de adaptação da obra de Ariano Suassuna

Autores

  • Fernanda Areias de Oliveira UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Teledramaturgia, Teatralidade, Cultura, Autoria

Resumo

Nesta entrevista concedida a Fernanda Areias de Oliveira, Ariano Suassuna trata de questões pertinentes aos processos de flerte entre teledramaturgia e teatralidade. Destaque para o processo de aproximação de sua obra Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, exibido pela Rede Globo de Televisão em junho de 2007. Apresenta suas ideias sobre o papel do autor no processo de adaptação de obras literárias para o meio televisivo, e possíveis relações entre televisão e cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Areias de Oliveira, UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Formada em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura (Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP). Professora Assistente I no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão, diretora teatral.

Downloads

Publicado

2014-10-26

Como Citar

OLIVEIRA, F. A. de. Possibilidades teatrais na teledramaturgia brasileira: autorias e aproximações nas experiências de adaptação da obra de Ariano Suassuna. ouvirOUver, [S. l.], v. 8, n. 1-2, p. p. 146–154, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/28092. Acesso em: 26 jul. 2024.