Corpomancia: uma experiência criativa entre dança e design

Autores

  • Paula Bueno UCDB (Universidade Católica Dom Bosco)
  • Ana Carolina da Rocha Mundim Universidade Federal de Uberlândia

Palavras-chave:

Jogo, criação, Rudolf Laban.

Resumo

Este artigo relata experiências de criação em dança a partir da formulação e da vivência do jogo Corpomancia, pautado nos estudos das ações básicas de esforço propostos por Rudolf Laban. São abordadas diferentes soluções criativas alcançadas a partir da experiência da cria¬ção em tempo real (improvisação), conjugando raciocínio em dança e design e refletindo na relação entre o criador, a criação e sua materialização, a criatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Bueno, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco)

Paula Bueno é Pós-graduada no curso de especialização em Dança pela Universidade Católica Dom Bosco e integrante do Coletivo Corpomancia.

Ana Carolina da Rocha Mundim, Universidade Federal de Uberlândia

Ana Carolina Mundim é professora orientadora, doutora em artes pela Universidade Estadual de Campinas e pela Universidade Autônoma de Barcelona, integrante do Grupo República Cênica e atual docente da Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

2013-08-22

Como Citar

BUENO, P.; MUNDIM, A. C. da R. Corpomancia: uma experiência criativa entre dança e design. ouvirOUver, [S. l.], v. 7, n. 2, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/23400. Acesso em: 14 ago. 2022.