TEATRO DE ANÔNIMO: ELEMENTOS DO CIRCO-TEATRO TRADICIONAL NA CENA CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Paulo Merísio UFU / FAFCS / DEMAC

Palavras-chave:

teatro de anônimo, circo-teatro, reelaboração, cena teatral contemporânea

Resumo

Recentemente, a partir da década de 1980, pôde-se presenciar o surgimento de diversas escolas de circo, que absorvem artistas de famílias tradicionais. A consolidação dessas escolas proporciona o acesso das técnicas circenses a jovens artistas em formação e a incorporação destes elementos contribui para o aparecimento na cena teatral de importantes grupos que têm o circo como referência em suas pesquisas. Este artigo visa colaborar na investigação do processo de reelaboração de aspectos do circo-teatro tradicional na atuação de importante grupo carioca: o Teatro de Anônimo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Merísio, UFU / FAFCS / DEMAC

Professor Doutor do Departamento de Música e Artes Cênicas da Faculdade de Artes Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

2007-05-24

Como Citar

MERÍSIO, P. TEATRO DE ANÔNIMO: ELEMENTOS DO CIRCO-TEATRO TRADICIONAL NA CENA CONTEMPORÂNEA. ouvirOUver, [S. l.], v. 1, n. 1, 2007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/22. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos