Escuta e interação cênica

Autores

  • Jussara Rodrigues Fernandino Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Escuta, interação cênica.

Resumo

Este artigo traz considerações em torno da escuta, resultantes de uma pesquisa sobre elementos de musicalidade, identificados em vários encenadores teatrais referenciais da atualidade. O texto visa demonstrar que, para além das questões estritamente sonoras, a escuta encontra-se presente, tanto no jogo do ator, quanto na relação espetáculo-público, alcançando um papel relevante nos aspectos de interação e de construção de significado e, por conseguinte, contribuindo na consecução dos objetivos estéticos dos encenadores investigados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jussara Rodrigues Fernandino, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestre em Artes, doutoranda em Artes, e professora assistente na área de Educação Musical da Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Música. Departamento de Teoria Geral da Música.

Downloads

Publicado

2011-04-12

Como Citar

FERNANDINO, J. R. Escuta e interação cênica. ouvirOUver, [S. l.], v. 6, n. 2, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/12289. Acesso em: 23 maio. 2022.