Pelas terras de cabra machos, quando viados saltam, algo desmorona

por uma clínica sertaneja

Autores

  • Rodrigo de Oliveira Feitosa Vaz IPPERG

DOI:

https://doi.org/10.14393/CEF-v36n1-2023-12

Resumo

Esse trabalho segue os enfrentamentos de meu corpo dissidente, quando faz um retorno ao sertão paraibano. Como direção metodológica, tomamos os biografemas, a escrevivência e as fabulações como modos de produzir fricções no “cistema” para uma clínica sertaneja, solidariamente hacker e desobediente, saltos de androgenias de combate.  

PALAVRAS-CHAVE: Dissidências. Escrevivências. Clínica Sertaneja.

Downloads

Biografia do Autor

Rodrigo de Oliveira Feitosa Vaz, IPPERG

Psicólogue clinique, ator-performer e escritor (e), bicha não binárie, diverso-funcional. Compõe o Coletivo Não Binárie da Paraíba e o Corpo Clínico do Projeto Aquendando Afetos: Saúde Mental para Pessoas Trans. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (2011) e mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Pós-Graduande em Psicanálise e Relações de Gênero: Ética, Clínica e Política pelo Instituto de Pesquisa em Psicanálise e Relações de Gênero (IPPERG). Publicou o livro de contos Máquina de Escrever (2018) pela Editora Kazuá.

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

Vaz, R. de O. F. (2023). Pelas terras de cabra machos, quando viados saltam, algo desmorona: por uma clínica sertaneja. Caderno Espaço Feminino, 36(1), 203–219. https://doi.org/10.14393/CEF-v36n1-2023-12

Edição

Seção

Dossiê Temático: Teoria(s) queer/ transviadas: gênero, sexualidade e política