Mulheres como objeto: ambigüidades nas representações do feminino na arte "POPâ€? de Allen Jones

Autores/as

  • Marinês Ribeiro dos Santos

Resumen

Resumo: As revoluções social e cultural dos anos 1960 propiciaram transformações nos padrões de conduta sexual, percebidas em expressões como a permissividade das imagens de corpos femininos veiculadas pela mídia. Neste artigo, apresento uma discussão sobre este fenômeno a partir das esculturas/mobiliário criadas pelo artista "popâ€? Allen Jones em 1969, cuja proposta mobilizou a reação do movimento feminista britânico. Palavras-Chave: Movimento Pop. Representações do corpo feminino. Relações de Gênero. Abstract: The 1960s social and cultural revolutions enabled transformations at the sexual behavior norms, perceived at expressions such as the permissive images of the female body propagated by media. In this article, I present a discussion on related issues based on the sculptures/furniture created by the pop artist Allen Jones in 1969, whose work has triggered a reaction from the British feminist movement. Keywords: Pop Movement. Female Body Representations. Gender Relations.

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Publicado

2008-03-17

Cómo citar

Santos, M. R. dos. (2008). Mulheres como objeto: ambigüidades nas representações do feminino na arte "POPâ€? de Allen Jones. Caderno Espaço Feminino, 17(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/438

Número

Sección

DOSSIÊ