Discriminação de gênero na educação: a história edificando as desigualdades

Autores/as

  • Vanessa Lima Blaudt Universidade Federal Fluminense
  • Mary Rangel UFF

DOI:

https://doi.org/10.14393/CEF-v31n1-2018-10

Resumen

Resumo

O presente texto intenta empreender uma reflexão sobre o estado de enfermidade das mulheres durante os séculos, oportunizado por uma educação errônea. Conclui-se que as desigualdades entre mulheres e homens padece da ininterrupta ingerência das construções seculares, e que possíveis desconstruções caminham a passos lentos.

Palavras-chave: Relações de gênero. Educação. Filosofia. Preconceito. 


Gender discrimination in education: history edifying inequalities

Abstract

This text aims to carry out a reflection on the diseased state of women throughout the centuries, favored by erroneous education. As a conclusion, it is possible to say that the inequality between women and men suffers from the uninterrupted interference of secular constructions and that possible deconstructs move at a slow pace. 

Keywords: Gender relations Education. Philosophy. Preconception.

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Biografía del autor/a

Vanessa Lima Blaudt, Universidade Federal Fluminense

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universdade Federal Fluminense.

Mary Rangel, UFF

Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e aprofundamento de estudos em nível de Pós-Doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisadora Nível 1D do CNPq. Professora Titular de Didática da Universidade Federal Fluminense e Titular da Área de Ensino-Aprendizagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Publicado

2018-10-30

Cómo citar

Blaudt, V. L., & Rangel, M. (2018). Discriminação de gênero na educação: a história edificando as desigualdades. Caderno Espaço Feminino, 31(1). https://doi.org/10.14393/CEF-v31n1-2018-10

Número

Sección

Artigos