WOMEN IN SCIENCE: historical perspectives

Autores/as

  • Simone Moraes Stange Universidade Federal de São Carlos - UFSCar
  • Carlos Roberto Massao Hayashi Universidade Federal de São Carlos

Resumen

Traça uma análise crítica sobre o texto Women in science: historical perspectives, capítulo pertencente ao documento Women at work: a meeting on the status of women in astronomy, publicado pelo Space Telescope Science Institute, em 1993 por URRY, C. M. e colaboradores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Simone Moraes Stange, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Possui graduação em Ciências - Licenciatura 1º Grau pela Faculdade de Ciências e Letras de Mafra (1982), graduação em Ciências -Licenciatura Plena - Habilitação em Química - Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (1992), graduação com Diploma Superior de Español - Universidad de Salamanca (2002), graduação com Diploma Básico de Español - Universidad de Salamanca (1996), Mestrado em "Educación con énfasis en Gestión Educacional - Universidad Autónoma de Asunción - Paraguai" (2003), Mestrado em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR - Campus Ponta Grossa (2012), Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Professora titular na disciplina de química, na Secretaria do Estado da Educação - SED - Santa Catarina - Brasil. Tem experiência na área de Química, atuando principalmente nos seguintes temas: química orgânica, química inorgânica, química geral; Educação, pesquisa e abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS).

Carlos Roberto Massao Hayashi, Universidade Federal de São Carlos

Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos

Publicado

2015-09-30

Cómo citar

Stange, S. M., & Hayashi, C. R. M. (2015). WOMEN IN SCIENCE: historical perspectives. Caderno Espaço Feminino, 28(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/28962

Número

Sección

Resenha