MULHERES E TRABALHO: reflexão a partir dos Almanachs de Pelotas (1913-1935) e de seus reclames

Autores/as

  • Paula Garcia Lima Universidade Federal de Pelotas
  • Francisca Ferreira Michelon Universidade Federal de Pelotas

Resumen

Este artigo entende gênero como uma categoria que se constrói no processo, logo, a compreensão do passado constitui um requisito importante para reflexões no presente. Com esta finalidade são trazidos como objetos de análise os Almanachs de Pelotas (1913 a 1935) e seus reclames, tanto através do seu conteúdo verbal quanto visual, colocando como base para a discussão proposta as relações das mulheres com o trabalho a partir do que era veiculado pela referida publicação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paula Garcia Lima, Universidade Federal de Pelotas

Professora assistente da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) do Centro de Artes. Possui graduação em Artes Visuais - Habilitação em Design Gráfico pela UFPel (2004) e Graduação em Licenciatura Plena em Design (2009) pelo IF Sul-Rio-Grandense.

Francisca Ferreira Michelon, Universidade Federal de Pelotas

possui mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Estágio no Arquivo Fotográfico da Câmara de Lisboa (2009) em conservação de fotografia.

Publicado

2015-09-30

Cómo citar

Lima, P. G., & Michelon, F. F. (2015). MULHERES E TRABALHO: reflexão a partir dos Almanachs de Pelotas (1913-1935) e de seus reclames. Caderno Espaço Feminino, 28(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/28360

Número

Sección

DOSSIÊ