UMA UNIDADE DIDÁTICA EM CIÊNCIAS NUMA PROPOSTA DE REPRODUÇÃO HUMANA OU EDUCAÇÃO SEXUAL?

Autores/as

  • Paulo César Gomes UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - UNESP

Resumen

Este estudo teve por objetivo fazer a analisar e descrever uma unidade didática em ciências com as temáticas sexualidade e sexo. Participaram deste estudo cinquenta e quatro alunos provenientes de dois sextos anos do Ensino Fundamental e a professora que ministrou as aulas de ciências. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que investigou, com base na Análise de Conteúdo, os conteúdos das produções destes alunos ao longo de uma unidade didática em interação com as estratégias de ensino propostas pela docente. Os resultados apontam para uma revisão de práticas no ensino de ciências e de reflexão sobre as finalidades do ensino desta temática no âmbito da sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo César Gomes, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - UNESP

Doutor em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus Bauru - SP (2010). Mestre em Educação Para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus Bauru - SP (2005). Graduação em Licenciatura em Ciencias Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Bauru - SP (2002). Professor Assistente Doutor no Departamento de Educação, Campus de Botucatu da Universidade Estadual Paulista - UNESP/IBB. Tem interesse em pesquisas na área de Formação de Professores e Metodologia do Ensino de Ciências.

Publicado

2015-09-30

Cómo citar

Gomes, P. C. (2015). UMA UNIDADE DIDÁTICA EM CIÊNCIAS NUMA PROPOSTA DE REPRODUÇÃO HUMANA OU EDUCAÇÃO SEXUAL?. Caderno Espaço Feminino, 28(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/26710

Número

Sección

DOSSIÊ