A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Márcia Gorett Ribeiro Grossi CEFET/MG
  • Márcia Gonçalves Reis CEFET/MG

Resumo

Nesta pesquisa foi verificado se o programa Nacional de Integração da educação profissional (PROEJA), que faz parte de uma política educacional inclusiva, atende as expectativas das estudantes desses cursos. A análise dos dados permitiu identificar as questões como: história de vida, percurso escolar e profissional, motivações e perspectivas que levaram essas mulheres a optarem pelo curso

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Biografia do Autor

Márcia Gorett Ribeiro Grossi, CEFET/MG

Doutora em Ciência da Informação pela UFMG (2008). Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1987), mestrado em Tecnologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1993). Atualmente é diretora administrativa financeira da Fundação de Apoio à Educação de Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais e professora do mestrado em Educação tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Digitais, atuando principalmente nos seguintes temas: informática, software livre, novas tecnologias, educação, ensino-aprendizagem e políticas educacionais e educação tecnológica.

Márcia Gonçalves Reis, CEFET/MG

Pós-Graduada em PROEJA pelo CEFET/MG ( 2009).

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Publicado

2012-12-18

Como Citar

Grossi, M. G. R., & Reis, M. G. (2012). A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Caderno Espaço Feminino, 25(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/11240

Edição

Seção

DOSSIÊ