"A mulher é naturalmente educadora" Representações de professoras sobre a docência: entre discursos históricos e atuais

Autores

  • Milena Cristina Aragão Universidade de Caxias do Sul/RS
  • Lucio Kreutz Kreutz Universidade de Caxias do Sul

Resumo

Este estudo investiga as representações de docentes da educação infantil e séries iniciais sobre sua função e compara-os com os discursos histórico-culturais sobre o perfil adequado da mulher-professora, buscando similaridades e analisando suas implicações para a construção da identidade docente e prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milena Cristina Aragão, Universidade de Caxias do Sul/RS

Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas. Mestranda do programa de Pós Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul. Linha de pesquisa: História e Filosofia da Educação. Área de atuação: Formação de professores para educação infantil e séries iniciais.

Lucio Kreutz Kreutz, Universidade de Caxias do Sul

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil(1985) Professor da pós graduação em educação na Universidade de Caxias do Sul/RS. Bolsista de produtividade em pesquisa CNPQ (1D).

Downloads

Publicado

2012-12-18

Como Citar

Aragão, M. C., & Kreutz, L. K. (2012). "A mulher é naturalmente educadora" Representações de professoras sobre a docência: entre discursos históricos e atuais. Caderno Espaço Feminino, 25(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/7395

Edição

Seção

DOSSIÊ