EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - O PROGRAMA MULHERES MIL NO ENFRENTAMENTO À FEMINIZAÇÃO DA POBREZA

Autores

  • Claudia Beatriz Carrião Alves Pontifícia Universidade Católica de Goiás
  • Margot Riemann Costa Silva Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO

Resumo

O Programa Mulheres Mil tem contribuído com a redução da pobreza ao possibilitar a melhoria da qualidade de vida das participantes através do acesso à educação profissional e elevação da escolaridade capazes de resgatar a cidadania, elevar a autoestima e promover a inserção no mercado de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Beatriz Carrião Alves, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Graduada em Engenharia Civil pela PUC/GO, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFG/GO e Formação de Professores em Língua Inglesa pela PUC/GO. Mestranda em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela PUC/GO. Servidora pública federal no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Margot Riemann Costa Silva, Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO

Cursou Filosofia no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Brasil (1969). Possui licenciatura em Matemática e Ciências Sociais pela Johann Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main (1976); graduação em Pedagogia pela Johann Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main (1979) e doutorado em Educação de Adultos pela Johann Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main (1989). Atualmente é professora titular do Departamento de Serviço Social e do Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Área de concentração: Estado e políticas públicas, desenvolvimento rural na perspectiva territorial, migração, renda, trabalho, violência e criminalidade nas cidades interioranas.

Downloads

Publicado

2015-09-30

Como Citar

Alves, C. B. C., & Silva, M. R. C. (2015). EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - O PROGRAMA MULHERES MIL NO ENFRENTAMENTO À FEMINIZAÇÃO DA POBREZA. Caderno Espaço Feminino, 28(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/28379

Edição

Seção

DOSSIÊ