POLÍTICAS PÚBLICAS DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÃSICA E A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO FEMININO NO SETOR PÚBLICO

Autores

  • Maria da Consolação Rocha Universidade do Estado de Minas Gerais, Faculdade de Educação

Resumo

Neste artigo analisamos a valorização do trabalho docente a partir do conceito de divisão sexual do trabalho em termos de coextensividade, buscando compreender como a política pública educacional pensa e executa uma política de valorização profissional do magistério.

Biografia do Autor

  • Maria da Consolação Rocha, Universidade do Estado de Minas Gerais, Faculdade de Educação
    Professora da Faculdade de Educação da UEMG, atuando no Curso de Pedagogia e como professora colaborada no Mestrado em Educação e Formação Humana. Professora da Educação Básica na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte.

Downloads

Publicado

2015-09-30

Edição

Seção

DOSSIÊ

Como Citar

POLÍTICAS PÚBLICAS DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO FEMININO NO SETOR PÚBLICO. (2015). Caderno Espaço Feminino, 28(1). https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/28371