Para não se perder: a broa invertendo papéis

Autores

  • Juliana Cristina Reinhardt Faculdades Integradas Espírita - FIES

Resumo

Este trabalho apresenta aspectos da broa de centeio,hoje patrimônio imaterial da cidade de Curitiba, o que permitepensar em mudanças nos papéis sociais de homens emulheres a partir de suas relações com os saberes e práticasalimentares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Cristina Reinhardt, Faculdades Integradas Espírita - FIES

possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná (1999), especialização em Saúde Coletiva (2000) pelo departamento de Nutrição da mesma universidade, mestrado e doutorado em História (área História da Alimentação) também pela Universidade Federal do Paraná (2002 e 2007). Atualmente é professora do curso de Nutrição das Faculdades Integradas "Espírita" - FIES - em Curitiba. Tem experiência na área de Nutrição e História, com ênfase em cultura alimentar e saúde coletiva. Atua também como historiadora em pesquisas sobre temas de cultura alimentar e de patrimônio cultural imaterial.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

Reinhardt, J. C. (2009). Para não se perder: a broa invertendo papéis. Caderno Espaço Feminino, 19(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/2114

Edição

Seção

DOSSIÊ