Discurso, poder e a moralidade (in)desejada da Chapeuzinho Vermelho na mídia

Autores

  • Denise Gabriel Witzel Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO - campus de Guarapuava - Paraná - Brasil.

Resumo

A partir das formulações da Análise do Discurso de linha francesa, que apontam a relação do sujeito com o controle dos poderes de que trata Michel Foucault, proponho um estudo sobre a (re)produção de subjetividades e de identidades do feminino, focalizando o funcionamento discursivo de peças publicitárias impressas que retomam interdiscursivamente enunciados que se consolidaram nos tradicionais contos de fadas, particularmente no clássico Chapeuzinho Vermelho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Gabriel Witzel, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO - campus de Guarapuava - Paraná - Brasil.

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP-FCL- Araraquara-SP; professora do departamento de Letras da UNICENTRO-Guarapuava-PR.

Downloads

Publicado

2013-03-04

Como Citar

Witzel, D. G. (2013). Discurso, poder e a moralidade (in)desejada da Chapeuzinho Vermelho na mídia. Caderno Espaço Feminino, 25(2). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/neguem/article/view/15187

Edição

Seção

Artigos