O professor de matemática e a sua atuação frente à utilização de tecnologia de informação e comunicação na cidade de Uberlândia
Palavras-chave:
Ensino de matemática, Tecnologias de Informação e Comunicação, Formação de professores.Resumo
Neste trabalho relatamos alguns resultados de um estudo de caso obtido por meio do desenvolvimento de um projeto de pesquisa na perspectiva de Extensão em Interface com a Pesquisa, financiado pela FAPEMIG e iniciado no segundo semestre de 2010. A escolha do tema deu-se devido ao interesse em investigar e analisar se e como são utilizados os laboratórios de informática das escolas estaduais de Uberlândia por professores de matemática. As informações obtidas demonstraram que a disseminação e a utilização de computadores nas escolas pesquisadas estão muito aquém do desejado apontando a necessidade de uma proposição de ações que visem discutir a utilização de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na formação de professores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-06-20
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa