O professor de matemática e a sua atuação frente à utilização de tecnologia de informação e comunicação na cidade de Uberlândia

Autores

  • Fabiana Fiorezi de Marco Universidade Federal de Uberlândia - UFU
  • Maria Teresa Menezes Freitas Universidade Federal de Uberlândia - UFU
  • Marcelo Tavares Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Palavras-chave:

Ensino de matemática, Tecnologias de Informação e Comunicação, Formação de professores.

Resumo

Neste trabalho relatamos alguns resultados de um estudo de caso obtido por meio do desenvolvimento de um projeto de pesquisa na perspectiva de Extensão em Interface com a Pesquisa, financiado pela FAPEMIG e iniciado no segundo semestre de 2010. A escolha do tema deu-se devido ao interesse em investigar e analisar se e como são utilizados os laboratórios de informática das escolas estaduais de Uberlândia por professores de matemática. As informações obtidas demonstraram que a disseminação e a utilização de computadores nas escolas pesquisadas estão muito aquém do desejado apontando a necessidade de uma proposição de ações que visem discutir a utilização de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na formação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Fiorezi de Marco, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Profa. Dra. Fabiana Fiorezi de Marco, Docente da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

2013-06-20

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa