AVALIAÇÃO:

NOTAS E MÉTODOS DE AVALIAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Damiana Correia Martins Universidade Federal de Uberlândia
  • Douglas Carvalho de Menezes Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/DP-v4n1-2017-48715

Palabras clave:

Avaliação educacional, Ensino-aprendizagem, Aluno, Professor

Resumen

Este trabalho visa descrever como é a avaliação escolar nas séries inicias do ensino fundamental, observando os métodos e práticas que possibilitam avaliar o estudante de forma satisfatória, sem desmotivá-lo. Além disso, refletir sobre as formas de avaliar para posteriormente distribuir as notas ou conceitos. Neste aspecto, entender a importância das notas e como ela se deve dar para que faça sentido no processo ensino-aprendizagem. Refletir sobre a avaliação de modo geral, entender as diversas formas de avaliar dos professores é buscar qual a melhor forma de avaliação olhando para a realidade do aluno e rever o processo de aprendizagem como algo que se deve estar articulado com toda a escola. O professor é um formador que deve entender a avaliação, refletir sobre suas práticas para moldá-las de acordo com as necessidades da sala de aula, buscando uma aprendizagem significativa e contínua, que priorize o desenvolvimento do estudante em todos os aspectos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Damiana Correia Martins, Universidade Federal de Uberlândia

Especialisata em Coordenação Pedagógica pela UFU

Publicado

2019-05-17