Refletindo sobre a leitura e a escrita a partir de atividades experimentais em um curso de graduação em Química
Palabras clave:
leitura, escrita, experimentação, ensino de químicaResumen
As atividades experimentais realizadas nas aulas de Química podem contribuir para a construção do conhecimento químico, mas dependem essencialmente do processo no qual significados e linguagens vão sendo apropriados pelos estudantes na construção deste conhecimento. Neste trabalho são analisados fatores que influenciam na leitura de roteiros e na elaboração de relatórios experimentais por alunos matriculados em disciplinas do primeiro período de um curso de graduação em Química de uma universidade pública. Os resultados apontam para a necessidade de se repensar estas práticas uma vez que este é o primeiro momento em que para a maioria dos alunos tem aulas experimentaisDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-04
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution Licenseque permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
a. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License allowing the sharing of work and recognition of the work of authorship and initial publication in this journal.