O exercicio docente universitario na materia "Historia da Educación"
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumen
¿Con que Historia de la Educación formar a nuestro alumnado universitario en la actualidad? La pregunta solo se puede responder adecuadamente atendiendo a lo que puede significar formar un habitus histórico-educativo y a los escenarios específicos de la formación pedagógica. El autor reflexiona sobre la cuestión y explica con algún detalle su proceder y el sentido y significación de tal práctica docente.
Palabras clave: Docencia universitaria, Historia de la Educación, objetivos, contenidos.
University teaching practice in the discipline "History of Education"
Abstract
What History of Education should we use to educate our college students today? This a question can only be adequately answered if we acknowledge the potential outcome of forming an educational historical habitus and the specific areas of pedagogical training. The author reflects on the question and explains with details the procedure, the reasons and significance of such teaching practice.
Key words: University teaching, History of Education, objectives, contents.
O exercício docente universitário na disciplina "História da Educação"
Resumo
Com qual História da Educação formar nosso alunado universitário na atualidade? A pergunta só pode ser respondida adequadamente atendo-se ao que pode significar formar un habitus histórico-educativo e os cenários específicos da formação pedagógica. O autor reflete sobre a questão e explica, com algum detalhe, seus procedimentos, o sentido e o significado de tal prática docente.
Palavras chave: Docência universitária, Historia da Educação, Objetivos, Conteúdos.
Downloads
Detalhes do artigo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).