A HISTÓRIA LOCAL E REGIONAL: DIMENSÕES POSSÍVEIS PARA OS ESTUDOS HISTÓRICO-EDUCACIONAIS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O propósito desse estudo é discorrer sobre os debates teórico-metodológicos na questão do regional/local relacionado com o global, já que há muito a historiografia vem considerando que as realidades criadas pelas experiências das atividades humanas não podem ser analisadas apenas a partir de seus aspectos globalizantes, mas, também, dentro das suas particularidades e singularidades que se manifestam, principalmente, no nível local. Essa nova postura teórica-metodológica se generalizou por meio dos Annales, possibilitando a abertura de novas fronteiras interpretativas, ampliando o leque das fontes documentais, e estabelecendo novos horizontes para as pesquisas no campo da História, especialmente, Ã História da Educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Carvalho, C. H. de. (2008). A HISTÓRIA LOCAL E REGIONAL: DIMENSÕES POSSÍVEIS PARA OS ESTUDOS HISTÓRICO-EDUCACIONAIS. Cadernos De História Da Educação, 6. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/273
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).