30 ANOS DE UMA HISTÓRIA: A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O texto apresenta uma síntese dos resultados obtidos durante a pesquisa que realizou uma reconstituição da história do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco no período de 1978 a 2008, em razão de seus trinta anos de existência. Foi estruturada em três eixos: o primeiro focalizou o percurso de estruturação, organização e funcionamento inicial do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. O segundo buscou traçar o perfil dos corpos docente e discente e identificar as linhas de pesquisa. O terceiro debruçou-se sobre a produção acadêmica (dissertações e teses), procurando identificar os autores e obras mais citados, os temas de pesquisa, os níveis de ensino e, por fim, os períodos históricos predominantes nas pesquisas. Entre os documentos consultados utilizamos relatórios, pastas individuais de professores, técnicos e alunos, livros de atas, projetos do curso, regimento do curso, resoluções, ofícios, dissertações, teses, jornais etc.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Silva, M. B. e, Silva, F. C. da, & Silva, M. M. da. (2012). 30 ANOS DE UMA HISTÓRIA: A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. Cadernos De História Da Educação, 11(1). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/17539
Edição
Seção
Artigos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).