O olhar das professoras na escrita da História da Educação
Contenu principal de l'article
Résumé
O livro é fruto de um projeto internacional “Mulheres e inovação docente. São Paulo e França nas décadas de 1860-1960", firmado entre a Universidade de São Paulo e a universidade francesa Sorbonne Paris Cité. Foi organizado por Diana Gonçalves Vidal e Paula Perin Vicentini, igualmente autoras e pesquisadoras do projeto. As demais autoras são igualmente pesquisadoras integrantes do projeto, sejam alunas de doutorado, pós-doutorandas ou professoras universitárias. O livro foi escrito por mulheres professoras que investigaram e escreveram parte da história de outras mulheres professoras.
Téléchargements
Renseignements sur l'article
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).
Références
DEMARTINI, Z.B.F; ANTUNES, F.F. Magistério primário: profissão feminina, carreira masculina. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n.86, p.5-14, ago.1993.
JENKINS, Keith. A História Repensada. São Paulo: Contexto, 2009.
RICOEUR, P. A memória, a história, o esquecimento. Campinas: Unicamp, 2007.
VIDAL, Diana Gonçalves; VICENTINI, Paula Perin (org.). Mulheres inovadoras no ensino: São Paulo nos séculos XIX e XX. Belo Horizonte: Fino Traço, 2019.