A Disciplina de História da Educação: Espaços Híbridos e Caminhos Alternativos ao (Re)Pensar a Prática Docente por meio da Diversidade Cultural
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Résumé
O presente trabalho objetivou analisar, historicamente, como a disciplina de História da Educação vem se constituindo ao longo do tempo e como ela pode ser redimensionada, tomando como referência as discussões sobre a diversidade cultural. Sabemos que o debate sobre a diversidade cultural na contemporaneidade é de fundamental importância para a formação de professores e professoras, à medida que a realidade da sala de aula é formada por pessoas com histórias de vida e formas diferenciadas de compreender o mundo. A análise do trabalho permitiu identificar o quanto o ensino de História ainda vem sendo contado pelo viés dos vencedores. A experiência possibilitou transformações na prática docente, bem como, na concepção de mundo e de novas possibilidades de aprendizagem, tanto para o docente, quanto para os educandos e educandas.
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Amorim, R. M. de, & Leite, A. A. de M. (2016). A Disciplina de História da Educação: Espaços Híbridos e Caminhos Alternativos ao (Re)Pensar a Prática Docente por meio da Diversidade Cultural. Cadernos De História Da Educação, 14(3). https://doi.org/10.14393/che-v14n3-2015-12
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