INDAGANDO A TRADIÇÃO: A PESQUISA EDUCACIONAL E O PROJETO POLÍTICO DO DESENVOLVIMENTO MINEIRO (1956/1966)
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Résumé
O artigo pretende construir uma compreensão dos caminhos intelectuais que nortearam o estabelecimento do padrão científico da pesquisa educacional produzida em Minas Gerais, entre 1956 e 1966. Para tanto, organiza um mapeamento das cadeias discursivas que configuraram as finalidades e lugar institucional do Centro Regional de Pesquisas Educacionais (CRPE). O objetivo é interrogar a tradição política e intelectual mineira que desenhou o campo de possibilidades para a afirmação da pesquisa educacional, como instrumento de promoção do desenvolvimento.
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Comment citer
Xavier, M. do C. (2009). INDAGANDO A TRADIÇÃO: A PESQUISA EDUCACIONAL E O PROJETO POLÍTICO DO DESENVOLVIMENTO MINEIRO (1956/1966). Cadernos De História Da Educação, 7. Consulté à l’adresse https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/1895
Numéro
Rubrique
Dossiê - A História da Educação em Minas Gerais: investigações recentes
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).