A HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS: 1950-2000
Contenu principal de l'article
Résumé
Esse estudo examina a historiografia educacional nos Estados Unidos de 1950 a 2000, com o objetivo de apresentar um perfil da produção científica realizada nesse periódo. Em vista da grande quantidade de investigações conduzidas e divulgadas neste período, foram identificados quatro sistemas para classificar as pesquisas da área. Cada tipologia foi desenvolvida em relação a uma determinada década que organiza a historiografia educacional em uma perspectiva singular. Os quatro sistemas classificam as pesquisas dos pontos de vista temático, bibliográfico, especulativo e empírico. A descrição das tipologias é precedida por uma discussão do desenvolvimento da tradição de pesquisa histórico-educacional norte-americana.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Lorenz, K. (2012). A HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS: 1950-2000. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Consulté à l’adresse https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14635
Numéro
Rubrique
Dossiê
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).