EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA

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Fátima Maria Leitão Araújo

Résumé

O objeto em foco neste artigo tem por demarcação temporal a década de 1930 e traz para a pauta de reflexões da historiografia educacional, a discussão sobre o ruralismo pedagógico, focando um projeto sui generis de formação docente para o meio rural, historiando sua gênese e filosofias norteadoras. Nesta escrita delineamos ideias, personagens e fatos que marcaram a trajetória da criação da primeira escola de formação do professor ruralista do Brasil, a Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte, situada na Região do Cariri, no Estado do Ceará.

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Comment citer
Araújo, F. M. L. (2012). EDUCAÇÃO RURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: GÊNESE DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Consulté à l’adresse https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14624
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