PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA
Contenido principal del artículo
Resumen
Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Martins-Salandim, M. E., & Garnica, A. V. M. (2010). PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA. Cadernos De História Da Educação, 9(1). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).