Un libro que hace reflexionar sobre el patrimonio educativo de São Paulo: entre teorías, metodologías y singularidades
Contenido principal del artículo
Resumen
“Memórias arquivadas e o patrimônio histórico da rede municipal de São Paulo: desafios e possibilidades” é o livro organizado por Claudia Panizzolo e Diego Benjamin Neves, reúne artigos que tematizam, em diferentes perspectivas, o patrimônio histórico educativo desta cidade. Trata-se, portanto, de uma importante contribuição ao campo da História da Educação pelas discussões teóricas suscitadas, bem como pelas possibilidades de pesquisas trazidas pelos autores. A obra interessa a todos os pesquisadores em História da Educação, sobretudo aqueles que se dedicam a pensar as questões atinentes ao patrimônio e suas relações com a cidade e o estado, bem como pode interessar a quem trabalha com políticas de educação, imprensa, história das instituições escolares e história da infância.
Descargas
Detalles del artículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).
Citas
PANIZZOLO, Cláudia; NEVES, Diego Benjamim (Orgs). Memórias arquivadas e o patrimônio histórico da rede municipal de São Paulo: desafios e possibilidades das pesquisas em História da Educação. São Paulo: Unifesp, 2022.
RICOEUR, Paul. A memória, a história, o esquecimento. São Paulo: Editora Unicamp, 2007.