A EXPRESSÃO DA MODERNIDADE PEDAGÓGICA EM PELOTAS: A CRIAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR JOAQUIM ASSUMPÇÃO
Contenido principal del artículo
Resumen
Apresentamos nesse artigo os resultados parciais da investigação O Movimento da Escola Nova e seus desdobramentos na Região Sul do Rio Grande do Sul, desenvolvida junto ao Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE-FaE/UFPel). Neste trabalho destacamos a criação do Grupo Escolar Joaquim Assumpção, oficialmente instalado e inaugurado em 31 de julho de 1927, que serviu de escola laboratório no contexto da renovação pedagógica pelotense.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Peres, E., & Cardoso, A. A. (2008). A EXPRESSÃO DA MODERNIDADE PEDAGÓGICA EM PELOTAS: A CRIAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR JOAQUIM ASSUMPÇÃO. Cadernos De História Da Educação, 3. Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/368
Número
Sección
Dossiê: História das instituições escolares
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).