FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA ALFABETIZAÇÃO
Contenido principal del artículo
Resumen
O objeto deste é explicitar os múltiplos aspectos que envolvem a alfabetização, para situá-la como uma preocupação da Modernidade, sobretudo em seu enraizamento desde a segunda metade do século XVIII, da qual a LDB em vigor é uma expressão. No decorrer deste artigo, busca-se situar as preocupações filosófico-educacionais em torno da criança desde o século XVI, para afirmar a alfabetização como instrumento para a inserção da criança na cultura.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Araujo, J. C. S. (2008). FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA ALFABETIZAÇÃO. Cadernos De História Da Educação, 6. Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/278
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).