Experiencias Formativas no Escolares: Historia y Teoría de la Educación

Contenido principal del artículo

Schirlei Russi von Dentz

Resumen

A proposta do ebook “Experiências formativas não escolares: história & teoria da Educação”, lançado em 2021, é colocar em evidência outras instituições que promovem a educação não legitimada, como é o caso da instituição escolar, mas que contribuem para a formação dos indivíduos, das suas subjetividades. Essas outras instituições são: o Estado, a medicina, o meio de comunicação jornalístico impresso, os livros, instituições religiosas, o meio social, como a família, a vizinhança etc. O ebook está dividido em três partes, com sete capítulos, onde os autores/pesquisadores corroboraram com a temática principal de pensar a educação e sua história a partir de lugares comuns, ou seja, fora da escola. Organizado pelo historiador, pesquisador e professor Matheus da Cruz e Zica, que tem estudado a “formação” dos indivíduos nos mais diferentes espaços, este ebook apresenta justamente este aspecto formativo das subjetividades em lugares inimaginados.

Detalles del artículo

Sección

Resenhas

Biografía del autor/a

Schirlei Russi von Dentz, Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)

https://orcid.org/0000-0002-0332-8517
http://lattes.cnpq.br/9797662752702698
schirleirussi@gmail.com

Cómo citar

Dentz, S. R. von. (2022). Experiencias Formativas no Escolares: Historia y Teoría de la Educación. Cadernos De História Da Educação, 21(Contínua), e100. https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-100

Referencias

ZICA, Matheus da Cruz (org.). Experiências formativas não escolares: História & Teoria da Educação. Campina Grande: Paraíba, 2021.