PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA
Main Article Content
Abstract
Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
Martins-Salandim, M. E., & Garnica, A. V. M. (2010). PROFISSÃO, ESCOLA E CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA. Cadernos De História Da Educação, 9(1). Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
Issue
Section
Papers
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).