The view of teachers in writing the History of Education
Main Article Content
Abstract
O livro é fruto de um projeto internacional “Mulheres e inovação docente. São Paulo e França nas décadas de 1860-1960", firmado entre a Universidade de São Paulo e a universidade francesa Sorbonne Paris Cité. Foi organizado por Diana Gonçalves Vidal e Paula Perin Vicentini, igualmente autoras e pesquisadoras do projeto. As demais autoras são igualmente pesquisadoras integrantes do projeto, sejam alunas de doutorado, pós-doutorandas ou professoras universitárias. O livro foi escrito por mulheres professoras que investigaram e escreveram parte da história de outras mulheres professoras.
Downloads
Article Details
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).
References
DEMARTINI, Z.B.F; ANTUNES, F.F. Magistério primário: profissão feminina, carreira masculina. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n.86, p.5-14, ago.1993.
JENKINS, Keith. A História Repensada. São Paulo: Contexto, 2009.
RICOEUR, P. A memória, a história, o esquecimento. Campinas: Unicamp, 2007.
VIDAL, Diana Gonçalves; VICENTINI, Paula Perin (org.). Mulheres inovadoras no ensino: São Paulo nos séculos XIX e XX. Belo Horizonte: Fino Traço, 2019.