A POLÍTICA DO LIVRO ÚNICO NA REFORMA LICEAL DE 1947: O CASO DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS FÍSICO-QUÍMICAS
Main Article Content
Abstract
Opresente texto versa sobre a chamada política do "livro único" contida na última reforma do ensino liceal do Estado Novo, apresentando a respectiva legislação e o modo como foi aplicada. Assim, referem-se os artigos principais sobre os concursos de apuramento do "livro único" e procura-se apresentar o funcionamento real do processo que levava à escolha dos manuais. Mostram-se alguns dos resultados e consequências da metodologia adoptada, com o exemplo da disciplina de Ciências Físico-Químicas, os quais realçam dificuldades e contradições no procedimento.
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
Beato, C. A. da S. (2008). A POLÍTICA DO LIVRO ÚNICO NA REFORMA LICEAL DE 1947: O CASO DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS FÍSICO-QUÍMICAS. Cadernos De História Da Educação, 3. Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/361
Issue
Section
Dossiê: História das disciplinas escolares
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).