O COTIDIANO E A POLÍTICA NO ESPAÇO ESCOLAR: O RELATÓRIO DE 1911 DO GRUPO ESCOLAR DE MARIANA
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Abstract
Atendendo às exigências do Regulamento de 1911, José Ignácio de Sousa, diretor do Grupo Escolar de Mariana, enviou um relatório das atividades ali desenvolvidas à Diretoria de Instrução Pública. Com base nas diretrizes da História Cultural e da Nova História Política, este artigo analisa o "Relatório do Grupo Escolar de Marianna de 1911" na perspectiva de ampliar a compreensão acerca das relações políticas que entremeavam o cotidiano escolar. Conclui que a escola, assim como outras instituições, para além da sua finalidade principal, funcionava como palco de divulgação de ideais políticos, no caso, republicanos.
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Carvalho, R. A. de, Vieira, L. C., & Paula, L. S. de. (2009). O COTIDIANO E A POLÍTICA NO ESPAÇO ESCOLAR: O RELATÓRIO DE 1911 DO GRUPO ESCOLAR DE MARIANA. Cadernos De História Da Educação, 7. Retrieved from https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/1897
Issue
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Dossiê - A História da Educação em Minas Gerais: investigações recentes
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