O olhar das professoras na escrita da História da Educação

Conteúdo do artigo principal

Kellen Jacobsen Follador

Resumo

O livro é fruto de um projeto internacional “Mulheres e inovação docente. São Paulo e França nas décadas de 1860-1960", firmado entre a Universidade de São Paulo e a universidade francesa Sorbonne Paris Cité. Foi organizado por Diana Gonçalves Vidal e Paula Perin Vicentini, igualmente autoras e pesquisadoras do projeto. As demais autoras são igualmente pesquisadoras integrantes do projeto, sejam alunas de doutorado, pós-doutorandas ou professoras universitárias. O livro foi escrito por mulheres professoras que investigaram e escreveram parte da história de outras mulheres professoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Follador, K. J. . (2021). O olhar das professoras na escrita da História da Educação. Cadernos De História Da Educação, 20(Contínua), e041. https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-41
Seção
Resenhas
Biografia do Autor

Kellen Jacobsen Follador, Universidade de São Paulo - Brasil

https://orcid.org/0000-0003-2289-8272
http://lattes.cnpq.br/3989971009436970
kellenjf@usp.br

Referências

BOVO, Cláudia Regina. El tiempo en cuestión: ubicar la Edad Media en la actualidad. Revista Chilena de Estudios Medievales (Chile), n.11, 2017, p.134-155

DEMARTINI, Z.B.F; ANTUNES, F.F. Magistério primário: profissão feminina, carreira masculina. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n.86, p.5-14, ago.1993.

JENKINS, Keith. A História Repensada. São Paulo: Contexto, 2009.

RICOEUR, P. A memória, a história, o esquecimento. Campinas: Unicamp, 2007.

VIDAL, Diana Gonçalves; VICENTINI, Paula Perin (org.). Mulheres inovadoras no ensino: São Paulo nos séculos XIX e XX. Belo Horizonte: Fino Traço, 2019.